Emusa entrega obra de contenção de encosta no Maravista

Data: 23-11-2023

Status: Finalizado

Na semana de comemoração dos 450 anos de Niterói, o presidente da Emusa, Antonio Lourosa, junto com o prefeito Axel Grael e demais autoridades, acompanhou nesta quinta-feira a entrega de mais uma importante obra de contenção de encostas. Desta vez, localizada atrás da unidade de Médico de Família Comandante Manuel Piñero Losada, no bairro Maravista, Região Oceânica da cidade.

Com investimento de R$ 968 mil, a intervenção conta com uma cortina atirantada que abrange uma área de 210 m², garantindo estabilidade e segurança ao talude existente no local. Além disso, foi implementada uma estrutura de solo grampeado em concreto projetado, o que reforça a sustentação e a durabilidade da contenção. Complementam as medidas a instalação de novas canaletas de drenagem e guarda-corpo.

O prefeito Axel Grael destacou a importância dos investimentos em contenção de encostas.

“Desde o início da gestão do prefeito Rodrigo Neves, já investimos quase um bilhão de reais em contenções de encostas. Intervenções, como essa aqui, salvam vidas e evitam que a nossa cidade passe por desastres.”, ressaltou Axel Grael.

O presidente da Emusa, Antonio Lourosa, expressou sua gratidão e reconhecimento pelo trabalho das equipes que contribuíram para a realização de mais uma importante obra.

“Esta entrega representa um símbolo para a segurança e o bem-estar dos moradores da região e pacientes da unidade médica. Quero parabenizar e agradecer imensamente a todas as equipes da Emusa que dedicaram seus esforços para concretizar mais um importante projeto para a nossa cidade.”,  afirmou Antonio Lourosa.

A Prefeitura de Niterói investe mais de R$ 236 milhões, por meio do Plano Niterói 450 anos, em obras de contenção de encostas que contribuem diretamente com a vida de moradores das comunidades do Morro do Céu, Morro Boa Vista, Caixa D’Água, Santa Rosa, Grota do Surucucu, Cantagalo, Martins Torres, Morro do MIC, Caramujo, Cavalão e Morro do Bumba, dentre outras.