Emusa entrega mais duas obras de contenção de encosta na Zona Norte

Data: 07-12-2023

Status: Finalizado

A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) concluiu mais duas obras de contenção de encostas, desta vez, na Travessa Zalmir Garcia, na Engenhoca; e na Rua 3 A, em Tenente Jardim, Zona Norte de Niterói. Os investimentos somaram R$ 22,7 milhões.

Na Travessa Zalmir Garcia, foi construída uma cortina atirantada de 27 metros de extensão, mureta estaqueada e tela de alta resistência com geomanta que cobre uma área de 1490m², além da instalação de guarda-corpo e novas canaletas de drenagem.

Já a Rua 3A recebeu muro atirantado de 204 metros de extensão com guarda-corpo, solo grampeado com geomanta e concreto projetado, e drenagem.

As intervenções na Engenhoca e Tenente Jardim integram um grupo de obras de contenção emergenciais em outras 10 regiões da cidade, com o objetivo de impossibilitar deslizamentos causados pela chuva.

A Prefeitura de Niterói investe mais de R$ 236 milhões, por meio do Plano Niterói 450 anos, em obras de contenção de encostas que contribuem diretamente com a vida de moradores das comunidades do Morro do Céu, Morro Boa Vista, Caixa D’Água, Santa Rosa, Grota do Surucucu, Cantagalo, Martins Torres, Morro do MIC, Caramujo, Cavalão e Morro do Bumba, dentre outras.

Fotos: Leonardo Simplício