Emusa avança nas obras de urbanização do Engenho do Mato

Data: 01-03-2024

Descrição

A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) segue avançando nas obras de drenagem e pavimentação do Engenho do Mato. Com o investimento de R$ 145 milhões, o bairro recebe o maior volume de intervenções da Região Oceânica..

Foto: Leonardo Simplício

Das 117 ruas previstas no projeto de urbanização, 75 já receberam rede de drenagem e cerca de 30 encontram-se com obras completamente concluídas, com rede de drenagem, pavimentação e reforma das calçadas e meios-fios. 

Os moradores locais são sempre ouvidos em todas as obras de urbanização realizadas pela Emusa. No caso do Engenho do Mato, antes do início dos trabalhos, foram realizadas reuniões com a comunidade local. A partir desses diálogos, foram atendidas sugestões que visavam preservar a tradição rural do bairro. Isso incluiu a adoção de três tipos de pavimentos – asfalto, piso intertravado e concreto – que foram escolhidos de acordo com as características de cada rua.

A Emusa também mantém servidores do setor de Trabalho Técnico Social (TTS) à disposição no canteiro de obras e na própria sede da empresa para receber demandas e encaminhá-las para serem analisadas pelas equipes responsáveis.


Fotos: Leonardo Simplício