Obras da Umei de Jurujuba entram em fase final

Data: 06-02-2024

As obras da futura Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) do bairro de Jurujuba entraram em fase final. Após a conclusão de toda a estrutura do prédio de três pavimentos, a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização de Saneamento (Emusa) iniciou a pintura da área externa e a instalação dos revestimentos, dos telhados e do elevador.

A Umei Jurujuba integra o Plano Niterói 450 e será a 95ª unidade escolar da Prefeitura de Niterói. A construção foi iniciada em abril de 2023, e a previsão de entrega é para o final de março deste ano.

O projeto segue padrões de sustentabilidade, com plantio de árvores e jardins, instalação de placas solares e adoção de janelas amplas, com o intuito de aproveitar ao máximo a luz natural, favorecendo a economia de energia. Um sistema para captação de águas da chuva servirá para irrigação das plantas e limpeza em geral.

A unidade contará com um espaço de aprendizagem moderno, com área de recreação e uma sala de multimeios. A nova escola fica em localização estratégica, ao lado do Centro de Artes e Esportes Unificados Ismael Silva e atenderá, em tempo integral, 140 crianças de dois a cinco anos. O investimento é de R$ 6,6 milhões.

Fotos: Leonardo Simplício