Rua Dr. Paulo Alves recebe nova pavimentação

Data: 28-06-2021

Status: Finalizado

A Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa) iniciou, na última sexta-feira (25), a nova pavimentação da Rua Dr. Paulo Alves, no Ingá, do trecho entre a rua da praia a Fagundes Varela. A expectativa é concluir o serviço até o dia 10 de julho.  A intervenção é a última etapa da obra de ampliação da via, que dependia da conclusão da realocação dos postes de iluminação para ser iniciada.

Com objetivo de melhorar o trânsito no eixo viário que liga a Região Oceânica à Zona Sul pela Praia de Icaraí em direção ao Centro, a obra da Rua Dr. Paulo Alves contou com a requalificação de todos  os  passeios,  nova iluminação em LED, paisagismo, fiação subterrânea,  demolição total de dois prédios nas ruas Justina Bulhões e Casimiro de Abreu e  outras quatro demolições parciais entre as ruas Tiradentes e Casimiro de Abreu.

Assim, a via passou de três para quatro faixas de rolamento para veículos, no trecho entre as ruas Presidente Pedreira e Casimiro de Abreu, sendo a quarta faixa exclusiva para transporte público. A obra, que recebeu investimento de R$4,4 milhões, é um dos projetos previstos no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável, apresentado pela Prefeitura de Niterói em 2019. O Plano inclui uma série de intervenções urbanas e viárias, algumas já em andamento e outras previstas para serem implantadas nos próximos 10 anos, visando à melhoria da mobilidade em toda a Niterói.