Prefeitura Presente atua nas comunidades

Data: 03-09-2018

Status: Finalizado

O projeto Prefeitura Presente, criado para levar cidadania e dignidade aos moradores das comunidades de Niterói, oferece lazer e esporte em diversos bairros.

Na Travessa Barroso, no Barreto, moradores já utilizam o Campo de Futebol com grama sintética e as crianças usufruem de uma área com brinquedos infantis. O mesmo ocorre no campo da Travessa Continental, no Santo Cristo, que além da grama sintética, o campo recebeu alambrado.  “É uma benção poder ver meus filhos jogando bola e brincando aqui tão perto de casa. Antes tinha que me deslocar para outros locais mas nem sempre podia”, disse Joana Marcondes, mãe de três filhos.

No Cubango, na Travessa Iara, os vestiários já foram construídos, faltando instalar os acessórios e realizar a pintura. A revitalização do campo do Morro do Zulu, em Santa Rosa, está praticamente pronta. O alambrado e a iluminação foram substituídas, restando apenas a colocação do pó de pedra e da tela de proteção no campo. A estrutura ganhou também vestiários, que já estão com as estruturas de alvenaria concluídas, piso, vasos sanitários e banheiros, restando apenas a pintura.

Fechando com a Praça da Travessa Fonte, no Fonseca, que passa por reforma e cobertura da quadra de esportes. A estrutura metálica já foi refeita e está em andamento a colocação das telhas e a instalação da área infantil com brinquedos.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, trata-se de um dos projetos mais importantes da cidade, pois mexe com o cotidiano das pessoas. “Essas pequenas obras e revitalizações contribuem para o bem-estar na medida em que permite a prática do esporte diariamente.  Para as crianças, as áreas de lazer com parque e brinquedos infantis permite que tenham uma infância mais saudável e segura”, avalia Temperini.