Prefeitura investe R$15 milhões em reforma dos Cieps do Fonseca e Cantagalo

Data: 12-07-2018

Status: Finalizado

Está em fase contratual os projetos de reformas de dois CIEP´s municipalizados pela Prefeitura de Niterói. O primeiro deles, o CIEP 049, localizado na Travessa Luíz de Matos, no Fonseca, receberá um investimento de R$6,8 milhões. O segundo, o CIEP 445, na Francisco da Cruz Nunes 228, no Cantagalo, terá um investimento de R$8,2 milhões. Ambos receberão uma reforma geral, mas as características originais dos prédios serão mantidas.

O projeto das reformas, além de outras especificidades, inclui a substituições das instalações de gás, incêndio, de esgoto sanitário e águas pluviais, hidráulica, elétrica e no sistema de ar condicionado. Os revestimentos em argamassa de cimento e azulejos, tijolos danificados, divisórias dos sanitários, cobertura das telhas, forros, impermeabilizações de toda a edificação serão trocados, assim como os sanitários, portas e janelas, e os aparelhos de iluminação. Um novo tratamento paisagístico nas áreas públicas também será realizado.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, ambas as reformas serão executadas nos padrões admitidos pela Prefeitura de Niterói, de acordo com o código de Obras do município e das companhias e concessionárias de serviços públicos, do Corpo de Bombeiros e dos demais órgãos competentes. “Acreditamos ser a educação o caminho para um futuro melhor e de prevenção à violência nos centros urbanos. Nossa administração tem investido maciçamente na área, principalmente na educação infantil com a entrega de 22 novas unidades. Esta iniciativa é mais uma prova que não esquecemos  do ensino fundamental de qualidade. Nossos adolescentes precisam”, destacou o secretário.

Ambas terão prazo de 10 meses de execução.