Prefeito entrega obras na Zona Norte

Data: 14-10-2019

Status: Finalizado

O Fonseca recebeu, neste sábado (12), a visita do prefeito Rodrigo Neves e de representantes da Emusa para a entrega de novos espaços de convivência e prática de esporte e lazer. Na Rua Conrado Barbosa de Souza, na Vila Ipiranga, foram investidos R$490 mil na construção de um campo de futebol com grama sintética, alambrado, tela de proteção de refletores. A área de lazer recebeu um playground com brinquedos infantis, bancos e mesas de concreto, churrasqueira e banheiros. No local, serão organizados futuros campeonatos de futebol com os adolescentes e jovens da região.

Já na Teixeira de Freitas, a entrega da quadra poliesportiva integra-se a outros investimentos já realizados na região. O espaço foi construído atrás da Umei Regina Leite Garcia e da sede do programa Médico de Família da comunidade, transformando o espaço numa referência nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte e lazer.

Além da quadra poliesportiva coberta, onde foi investido R$1,6 milhão, a comunidade também recebeu a nova sede administrativa. O pacote de intervenções faz parte do projeto de urbanização da Rua Teixeira de Freitas que, no ano passado, também recebeu a cobertura do canal onde foi instalado um boulevard com brinquedos infantis, academia para a terceira idade e pergolados.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, as entregas representam o esforço da gestão em melhorar cada vez mais espaços públicos: “Para um arquiteto ou engenheiro é decepcionante ver que o seu projeto não saiu do papel, mas na Prefeitura de Niterói isso não ocorre, pois estamos entregando diversas obras e correndo para realizar outras que, verdadeiramente, serão concluídas e utilizadas pelos moradores”, ressaltou o secretário.

Também privilegiaram as cerimônias o diretor de Planejamento e Captação de Recursos, Paulo Cesar Carrera, o diretor de Operações, Antônio Lourosa e o secretário municipal de Planejamento e Modernização da Gestão, Axel Grael.