Praça é inaugurada na Ponta D’Areia

Data: 19-06-2019

Status: Finalizado

A espera de décadas tornou-se realidade na manhã desta quarta-feira (19) para os moradores da Ponta D’Areia. A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), na pessoa do presidente Reinaldo Pereira, e do prefeito Rodrigo Neves, entregaram a nova Praça Dr. José Vitorino, na Rua Coronel Miranda, totalmente revitalizada com quadra poliesportiva coberta, brinquedos infantis e academia para terceira idade.

“Estou muito feliz de estar aqui inaugurando esse espaço que por anos esteve abandonado. A praça é uma conquista para o povo da Ponta D’Areia e também do Morro da Penha, aqui vocês poderão realizar atividades físicas, cuidar da saúde e se divertirem e, com o cuidado certo, vai durar longos anos”, discursou o prefeito.

Com investimento de R$763 mil, o local se torna agora em um novo espaço de desenvolvimento para as crianças e jovens da comunidade, como justificam Rogério, Ian e Badégio, responsáveis pelos esportes que serão oferecidos: “A obra foi espetacular, vai nos permitir trabalhar para garantir o crescimento saudável da nossa população, que receberá todos os benefícios que a prática de um esporte produz”, explica Rogério.

A comunidade não perdeu tempo para começar a usufruir do mais novo equipamento público do bairro durante a cerimônia de entrega. Crianças, jovens, adultos e idosos já faziam suas atividades no novo espaço para esporte e lazer.

A moradora Rosiléia da Silva Moraes, de 61 anos, também se disse satisfeita com o resultado da obra: “meus filhos cresceram sem poder usufruir de um espaço tão agradável como ficou essa praça. Uma pena. Mas fico feliz pelo meu neto João, de 8 anos, poder agora brincar num lugar agradável, limpo e seguro”, completou.

Acompanharam a entrega, entre outros, os secretários municipais de Obras, Vicente Temperini; de Fazenda, Giovana Victer; Executivo, Paulo Bagueira; Seconser, Dayse Monassa, e Luiz Carlos Gallo (Esporte e Lazer).

Relembrando – No últimos 12 meses, a Prefeitura investiu mais de R$5 milhões e entregou novas praças na Travessa Continental, no Fonseca, na Rua Monsenhor Macedo, Bairro de Fátima; Vila Ipiranga; Rua Presidente Domiciano, Boa Viagem; Rua da Paz, Sapê; entre as ruas Dr. Osíris Pitanga, Chico Xavier e Flamingosno Cafubá; Av. Celso Kelly, Piratininga; Morro do Céu, Caramujo, e as últimas na Travessa Esteves, Engenhoca, e Praça João Saldanha, em Santa Bárbara.