Praça do Boa Vista é entregue à população

Data: 05-07-2019

Status: Finalizado

Mais uma praça revitalizada na cidade, desta vez a Praça Boanerges Evangelista, localizada no Boa Vista, em Itaipu. Na noite desta quinta-feira (04), o presidente da Emusa, Reinaldo Pereira, o secretário Municipal de Obras, Vicente Temperini, e o diretor de Obras Especiais da Emusa, Lincoln Thomaz da Silveira, entregaram a nova área de lazer e convivência da Região Oceânica aos moradores que foram prestigiar o evento.

Não faltou emoção e felicidade, principalmente por parte de Sérgio Evangelista, filho do Boanerges Evangelista, o criador da praça em 1968. Muito emocionado, contou sobre a trajetória do pai e sua luta para que o bairro se tornasse modelo para a cidade: “meu pai adorava esse lugar. Lutou para que o bairro virasse modelo e hoje foi possível concretizar. Agradeço a todos e a equipe da Prefeitura de Niterói que tornou o desejo do meu pai uma realidade”.

O local recebeu iluminação de LED, além de uma quadra poliesportiva, brinquedos infantis, academia da terceira idade, pista de caminhada, arborização. A novidade ficou por conta do campo de bocha, um esporte de origem italiana jogada entre equipes.

Relembrando –  Desde 2018 o bairro passa por obras, já tendo sido concluídas as obras de drenagem e pavimentação em todas as 13 ruas, além de calçadas, meio fios, sarjetas, nova iluminação e alargamento das pistas na Estrada Francisco da Cruz Nunes, sentido Itaipu, beneficiando cerca de 400 casas.