Praça de Maria Paula é inaugurada

Data: 14-10-2022

Status: Finalizado

Emoção e entusiasmo marcaram a inauguração da Praça Tancredo Neves, em Maria Paula, nesta quarta-feira (14), Dia das Crianças, pelo prefeito Axel Grael e o presidente da Emusa, Paulo César Carrera. Com a presença dos moradores, em sua grande maioria crianças, a praça, além dos equipamentos de ginástica e playground,  novo campo de futebol com grama sintética.

“Foram investidos R$ 1,1 milhão e instalamos, além da grama sintética no campo de futebol, um alambrado de 6 metros de altura e proteção de tela na parte superior.  Os vestiários também foram reformados e ganharam nova pintura. O playground ganhou novos brinquedos, e ao lado foi instalada uma a academia da terceira idade. Bancos e mesas de concreto na área de convivência contemplam o entorno, além do bicicletário com capacidade para 60 bicicletas e de iluminação em led instalada em todo equipamento público”, lembrou o presidente da Emusa.

De acordo com o prefeito, o local também vai sediar um núcleo do projeto Gerson, que conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude, que oferecerá aulas de futebol para cerca de 100 crianças e adolescentes. “Fizemos uma grande revitalização nessa praça, que será um local de lazer e diversão para toda a família, além de uma área importante para a prática de esportes”, informou Axel Grael.

Gerson Nunes, responsável pelo projeto, não conteve as lágrimas ao ver a área reformada: “Temos muito o que agradecer por termos esse espaço reformulado para atender a garotada. Quando falamos em realizar um projeto esportivo estamos falando de educação e inclusão. Esse apoio da Prefeitura é muito importante”, disse.

A moradora do bairro há mais de 25 anos, Daniele Barbosa tem três filhos e celebrou a conclusão das obras “A reforma ficou muito boa e o espaço será de grande utilidade para as minhas duas filhas e outras crianças que participarão da escolinha de futebol do Gerson”, disse.

Também estiveram presentes, os secretários de Obras, Vicente Temperini, de Esporte e Lazer Rubens Goulart, o presidente da Federação das Associações de Moradores de Niterói (Famnit), Manuel Amâncio, além de vereadores e demais autoridades.