Obras avançam na Jonathas Botelho

Data: 10-07-2018

Status: Finalizado

Os moradores da Rua Jonathas Botelho, localizada no bairro do Cubango, já percebem os avanços na obra de contenção que acontece na comunidade.

Iniciada em maio deste ano, já foram realizados no local os estudos topográficos, a limpeza da área, e neste momento estão sendo preparados os painéis para a concretagem da cortina atirantada. O investimento de R$ 9,1 milhões também inclui a colocação de vigas estaqueadas, concreto projetado, estruturas estabilizadoras, biomanta, guarda corpo, caneleta de drenagem, escada de acesso e reconstrução do acesso, sendo uma das maiores obras de contenção da cidade.

Para os moradores do local, é impressionante ver o andamento da obra e como ela trará avanços. “O tempo de espera foi grande, mas agora fomos realmente atendidos. Mesmo com os transtornos, todos que passam pela rua gostam de participar e ver as mudanças que estão surgindo”, declara João Luiz, presidente da Associação de Moradores da Jonathas Botelho.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, a previsão de término é para dezembro deste ano. “Estamos seguindo com o nosso cronograma de obras de contenção por toda a cidade e assim garantindo mais segurança e qualidade de vida para as pessoas que moram em área de risco. Até o final do ano essa comunidade verá a obra concluída”, garantiu o secretário.

Contenção – Nos últimos cinco anos, a Prefeitura de Niterói já realizou mais de 50 obras de contenção, onde foram investidos mais de R$ 150 milhões. Entre elas, pontos na Grota do Surucucu, em São Francisco; Morro do Holofote, no Fonseca; Morro do Palácio, no Ingá; Rua Engenheiro Guilherme Greenhalgh, em Icaraí; Rua Fagundes Varela, entre Ingá e Icaraí; Travessa Beltrão, em Santa Rosa, além da obra na Rua Martins Torres, em Santa Rosa, concluída no início de março, onde uma pedra de 25 toneladas rolou em 2015.