Obra do novo calçadão de Piratininga é concluída

Data: 05-09-2022

Status: Finalizado

Foi concluída, no último sábado (03), a obra de revitalização do calçadão de Piratininga, que recebeu intervenções definitivas para conter os problemas constantes ocasionados pela ação das ressacas. O local foi contemplado com uma contenção de encostas com 340m de extensão e a colocação de várias estacas hélices secantes, além de cinco escadas de acesso, paisagismo, canteiros e pergolados. O espaço também recebeu mais um posto salva-vidas.

“Estamos trabalhando com um conjunto de obras e intervenções na área na Região Oceânica incluindo o Parque Orla Piratininga, que em breve terá uma etapa também entregue. A revitalização do calçadão era muito necessária, mas precisávamos fazer um estudo profundo para poder entregar um projeto que realmente fosse eficaz. Estou muito feliz porque entregamos uma obra que era tão esperada numa área que será utilizada pelo morador da cidade e por quem nos visita”, disse o prefeito Axel Grael.

Estiveram no local para uma vistoria o prefeito de Niterói, Axel Grael; o presidente da Emusa, Paulo César Carrera; o secretário de Obras, Vicente Temperini, e demais secretários e assessores.