Inaugurado novo Complexo Esportivo do Barreto

Data: 10-07-2019

Status: Finalizado

Os moradores do Barreto receberam com festa o mais novo equipamento público do bairro. Completamente revitalizado, o Complexo Esportivo do Barreto, localizado na Zona Norte de Niterói, foi entregue na manhã desta quarta-feira (10) pelo prefeito Rodrigo Neves, acompanhado do presidente da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), Reinaldo Pereira, e todo seu secretariado, além do deputado estadual Paulo Bagueira e vereadores.

A reforma transformou o local em um espaço de referência para o esporte, que conta agora com campo de futebol de grama sintética, arena para prática de artes marciais, como jui-jitsu, taekewondo e capoeira, quadra poliesportiva, que pode ser usada para vôlei, futsal e handebol, além da piscina aquecida, que receberá natação e hidroginástica. As apresentações do grupo Arte de Dançar e do projeto EducaSamba, que já atuam no complexo, abrilhantaram o evento com muito samba e dança.

Todas as atividades passarão por uma equipe para realizar a melhor gestão do espaço, como conta o prefeito Rodrigo Neves: “As obras de revitalização foram um grande investimento para o complexo e, além disso, também preparamos uma equipe multidisciplinar que atenderá todos os esportes e a todas as idades”, explicou. Ainda de acordo com ele, a meta é que o Complexo do Barreto receba em média 2 mil pessoas/mês.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael destacou a importância da obra. “Este complexo contribuirá para a iniciação esportiva dos adolescentes. Criamos a oportunidade de descoberta de novos talentos e então poderem partir para um futuro melhor,” destacou.

Barreto

Nos últimos anos, a Emusa atuou em diversas obras no bairro. Foram entregues a nova Cidade da Ordem Pública; a revitalização do Parque Palmir Silva, o Horto do Barreto com o primeiro Jardim Japonês da cidade; a duplicação da Benjamin Constant e da Avenida do Contorno, além de iluminação, recapeamento e pavimentação de mais de vinte vias. Também priorizando a segurança, o bairro já conta com o cercamento eletrônico ligado ao CISP.