Morro do Bonfim tem contenção de encosta concluída

Data: 07-06-2019

Status: Finalizado

Foi finalizada, no último dia 31/05, durante a semana de atividades do projeto Prefeitura Móvel, no Fonseca, a contenção de encostas do Morro do Bonfim.

No local foram investidos R$7,6 milhões nas obras de estabilização, que tornaram a Rua Boaventura, que situa-se em meio a uma vertente com encostas no plano superior e inferior, um local confortável e seguro. Para os moradores, foram construídas escadas de acesso às suas residências. Toda a rua ainda recebeu urbanização, com pavimentação, calçadas em ambos os lados e guarda-corpo.

No total, sete pontos receberam as contenções, que totalizam cerca de 200 metros de cortina atirantada pela comunidade. O local também recebeu a técnica do solo grampeado e estruturas estabilizadoras, com os tirantes de fixação.

A contenção do Bonfim foi incluída no pacote de obras que beneficiou, também, a Travessa Jurandir, Rua Selma, Bombeiro Américo e Jerônimo Afonso, no Caramujo. Para essas obras na Zona Norte, o investimento da Prefeitura de Niterói foi de R$19,7 milhões.