Inaugurado Centro de Atendimento ao Turista de Piratininga

Data: 12-07-2019

Status: Finalizado

O novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Piratininga foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (12) pelo secretário municipal de Planejamento e Gestão (Seplag), Axel Grael, que representou o prefeito Rodrigo Neves. Acompanhado do presidente da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), Reinaldo Pereira, do secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, e do administrador da Região Oceânica, Carlos Roberto Boechat, Axel destacou a importância deste novo equipamento público:

“O espaço não foi criado somente para atender ao turista, mas também à população de Niterói. Hoje a cidade pode contar com mais este centro que, além de estar bem localizado entre as praias da Região Oceânica e outros patrimônios históricos, está equipado para oferecer qualquer tipo de informação que o turista necessitar,” destacou.

Localizado na Avenida Almirante Tamandaré com a Rua Professor Hernani Faria Alves, bem no trevo de Piratininga, o CAT conta com guias bilíngues e material impresso para informar sobre opções de passeios, polos gastronômicos, de moda, rede de transportes, além de atrativos e patrimônios históricos de Niterói.

O presidente da Empresa de Lazer e Turismo de Niterói (Neltur), Paulo Roberto Varejão, agradeceu pelo esforço, pelo trabalho, pela ótima localização do CAT e especialmente pela qualidade do equipamento: “é um marco na evolução da Prefeitura com o turismo na cidade. Niterói já possui muitas opções de lazer e turismo, trabalharemos agora para promover todas essas maravilhas e trazer mais turistas à cidade”.

Além do Centro de Atendimento ao Turista de Piratininga, estão sendo executadas as instalações de mais dois novos: o da Praça Araribóia, no centro, e o da Boa Viagem, localizado na rotatória da Avenida Milton Tavares de Souza com Avenida Almirante Benjamin Sodré (próximo ao museu de Arte Contemporânea).

Niterói já conta com três CATs, um no Caminho Niemeyer (atrás do Terminal Rodoviário João Goulart), outro no Parque da Cidade e o terceiro na própria sede da Neltur, em São Francisco.