Horto do Barreto ganha Lona Cultural

Data: 16-12-2019

Status: Finalizado

Foi com alegria e animação a inauguração da Lona Cultura Arthur Maia, no Parque Palmir Silva, o Horto do Barreto, zona Norte da cidade, na manhã deste domingo, dia 15.  Centenas de moradores foram prestigiar o evento que contou com a presença de secretários municipais, parlamentares e colaboradores. A artista Bia Bedran também abrilhantou o evento com show para a criançada.

A lona cultural foi instalada em frente ao anfiteatro, numa área de 430 metros quadrados. Foram construídos pilares de concreto armado e instaladas estruturas metálicas como apoio da lona tensionada. O projeto completou a revitalização do horto, que foi iniciada com a implantação do primeiro jardim japonês de Niterói e que hoje recebe a visita de centenas de moradores.

O equipamento público possibilitará a realização não apenas de shows, mas de peças teatrais e dança e espetáculos infantis. “Fizemos uma homenagem especial ao querido amigo, que foi meu secretário de Cultura, Arthur Maia, um dos músicos mais extraordinários do país e que nos deixou repentinamente há exatos um ano. Tenho certeza que ele está num plano superior e muito feliz com esta singela homenagem da cidade que tanto amava,” declarou o prefeito Rodrigo Neves.

Em sua fala, o prefeito também lembrou alguns dos investimentos que já foram feitos no bairro: as obras de infraestrutura nas comunidades dos Marítimos, Leopoldina e Holofote, a duplicação da Avenida Benjamin Constant, o boulervar da Rua General Castrioto, a construção da cidade da Ordem Pública, recapeamento de dezenas de vias, iluminação em led nos principais eixos viários. A saúde recebeu investimento com a recuperação e ampliação a policlínica João Vizela, e com o programa Médico de Família. Na Eduação, o bairro teve totalmente revitalizado e municipalizado o CIEP do Buraco do Boi.

Para a dona Cleia de Jesus, 67 anos, não poderia haver um local mais agradável para visitar. “Morava em Alcântara e não saia de casa. Há um ano meu filho me trouxe pra cá e agora todos os dias venho passear aqui. Completa e preenche meus dias que antes era só cuidar de casa”, disse.