Fonseca ganhará escola de música

Data: 22-01-2023

Status: Finalizado

O presidente da Emusa, Paulo César Carrera, acompanhou o prefeito Axel Grael, na manhã desta sexta-feira (20), em visita à futura sede da Casa Aprendiz, no Fonseca. Uma revitalização transformará o espaço em uma escola de música para crianças e adolescentes.

Com investimento de aproximadamente R$3,2 milhões, a casa será totalmente revitalizada e contemplará um auditório, salas de aula e de instrumentos, copa, área de convivência e um anexo para administração. De acordo com Paulo, a expectativa é entregar a obra no início do segundo semestre deste ano. “Vamos iniciar o processo licitatório em fevereiro para dar ordem de início à intervenção o mais rápido possível. O prazo de conclusão será de seis meses”, explicou.

Com muita alegria, o prefeito reforçou que será mais uma obra do Plano Niterói 450 anos e faz parte do conjunto de melhorias que serão feitas na região Norte, como a reurbanização da Alameda São Boaventura, implantação do Restaurante Popular e Escola de Gastronomia. Este ano o programa Aprendiz Musical será ampliado para receber 7,5 mil alunos. Atualmente, mais de 2 mil jovens, moradores de Niterói, têm aulas gratuitas através do projeto.

Para atender a todos, a cidade terá três sedes em diferentes regiões, a principal será na Casa Norival de Freitas, no Centro, outra na Região Oceânica e a do Fonseca. Estiveram presentes à visita os secretários municipais de Obras, Vicente Temperini; de Ações Estratégicas, André Diniz e a diretora da Emusa, Priscila Freitas.