Emusa entrega a reforma da Pista de Atletismo da UFF

Data: 15-05-2024

Status: Finalizado

A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) concluiu a construção da pista de atletismo da Universidade Federal Fluminense (UFF), localizada no Gragoatá e que receberá o nome de Aida dos Santos. O investimento foi de R$ 14,6 milhões.

A cerimônia de inauguração, que ocorreu na última segunda-feira (13), e contou com a presença do prefeito Axel Grael, do presidente da Emusa, Antonio Lourosa, junto de outras autoridades e representantes da população.

Além de áreas específicas para corridas de 100 metros e circuitos ovais de 400 metros, o complexo inclui instalações para diversas outras modalidades esportivas, como salto em altura, salto com vara, salto triplo e em distância, além de contar com placar eletrônico, campo de futebol com grama natural, iluminação noturna, vestiários e salas administrativas.

O projeto está alinhado com as normas internacionais oficiais de competição e já receberá eventos importantes neste ano, como o Grande Prêmio Brasil de Atletismo, última etapa das classificatórias para os Jogos Olímpicos de Paris, e o Campeonato Brasileiro Sub 20, de acordo com informações da UFF.

Responsável pelas obras, a partir de uma parceria da Prefeitura com a UFF, a Emusa executou a instalação do piso e as marcações da pista principal de corrida, bem como dos espaços de aquecimento e das áreas de treinamento e competição das demais modalidades, além da pista de caminhada e de novos pontos de iluminação. O campo de futebol passou por uma revitalização completa, incluindo a adubação do solo, a instalação de um novo sistema de irrigação e a revitalização da grama e a pintura das marcações.

Fotos: Leonardo Simplício