Emusa entrega obras de melhorias do Parque da Cidade

Data: 15-05-2024

Status: Finalizado

A Empresa Municipal de Moradia, Saneamento e Urbanização (Emusa) concluiu as obras de melhorias da infraestrutura do Parque da Cidade, localizado no alto do Morro da Viração. O objetivo da intervenção foi melhorar a acessibilidade às rampas de contemplação e de voo, além de revitalizar o paisagismo do local.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Axel Grael, do presidente da Emusa, Antonio Lourosa, junto de outras autoridades e representantes da população.

Com um investimento de R$ 384 mil, o parque recebeu a instalação de piso intertravado e piso tátil, além da construção de muretas de concreto. Foram realizadas também a manutenção e a instalação de novos guarda-corpos. A iluminação do local foi aprimorada com a instalação de luminárias direcionadas, que minimizam os impactos à fauna local.

Um novo espaço de convivência foi criado, que inclui novos bancos e um deck de madeira.

Fotos: Leonardo Simplício