Emusa entrega mais uma praça revitalizada

Data: 09-12-2019

Status: Finalizado

Na manhã deste sábado (7/12), secretários municipais e moradores participaram da entrega de mais um espaço de lazer e esporte no bairro do Caramujo, na Zona Norte de Niterói. Totalmente revitalizada pela Prefeitura, a Praça da Abolição conta agora com academia da terceira idade, playground, bancos e mesas de concreto, canteiros, além de dois painéis de grafite com artes que remetem a igualdade racial e homenageiam moradores que foram vítimas da violência urbana.

Brincadeiras para as crianças e show de samba com o grupo Filhos da Sinhá animaram a manhã de dezenas de moradores que foram prestigiar o evento.  De acordo com o presidente da Emusa, Reinaldo Pereira, a revitalização da praça soma-se ao conjunto de obras entregues ao bairro este mês, em comemoração aos 446 anos da cidade, cujos investimentos totalizam R$32 milhões.

“Estamos trabalhando em ritmo acelerado para entregar a nova quadra poliesportiva coberta e a pista de bicicross em dezembro. Os investimentos continuarão na urbanização da comunidade, onde faremos a interligação do Ramo 500 até a Rua Jerônimo Afonso. O objetivo é finalizar as obras em março de 2020”, afirmou Reinaldo.

Representando o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, a secretária municipal Executiva, Maria Célia Vasconcellos, destacou os importantes projetos que vêm sendo realizados no Caramujo e enfatizou que as iniciativas são demonstrações do compromisso da atual gestão municipal com as comunidades de Niterói:

“O prefeito sempre diz que o Caramujo não é uma comunidade, é um bairro. Hoje, a entrega de mais esse espaço, que traz um grafite que nos remete a expressões tão fortes como força, esperança e luta, reforça a nossa certeza: estamos no caminho certo. Violência não responde com violência, mas sim com oportunidades. E é isso que estamos fazendo aqui e em toda a cidade”, afirmou.

Para a moradora Sônia Machado de Jesus, de 56 anos, o espaço só vem a somar com o que já foi entregue durante as comemorações de aniversário da cidade e ajudar a entreter as crianças. “Meus netos terão mais um lugar para crescer e se divertir. Agradeço ao prefeito por tantas coisas boas que tem feito por nós”, disse ela.