Assinada a ordem de início das obras do novo Terminal do Caramujo

Data: 15-05-2024

Status: Finalizado

A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) anunciou, no Diário Oficial dessa terça-feira (14/05), a ordem de início das obras do novo Terminal Rodoviário do Caramujo, situado na Zona Norte de Niterói. O projeto tem como objetivo desafogar o volume de ônibus intermunicipais que acessam o Terminal João Goulart via Alameda São Boaventura.

O novo terminal rodoviário ocupará uma área de cerca de 20 mil metros quadrados, com capacidade de atendimento a 1.200 pessoas por hora, sendo composto por dois pavimentos com 44 vagas de ônibus (sendo 20 destas extras), estacionamento para veículos de passeio – 28 vagas para carros e 15 para motos – lojas, praça de alimentação, espaços para quiosques, sanitários e fraldários, bebedouros e dois balcões de informações, além de escadas rolantes e elevadores.

O terminal ainda contará com uma sede administrativa com recepção, espaço para geradores, central de resíduos, guarda-volumes, achados e perdidos, vestiários e copa para funcionários, assim como depósito de material de limpeza, sala do Centro de Controle Operacional, salas de manutenção e segurança, brigada de incêndio, almoxarifado, espaço para descanso dos motoristas e áreas para serviços de atendimento da Prefeitura de Niterói.

As obras de construção do Terminal do Caramujo têm prazo de conclusão de 24 meses,. O investimento é de R$ 33 milhões.

Fotos: Leonardo Simplício