Emusa conclui revitalização de praças por toda cidade

Data: 30-01-2020

Status: Finalizado

O primeiro mês de 2020 foi marcado pela entrega de vários espaços públicos destinados ao desenvolvimento do esporte, cultura e lazer. Através do programa Prefeitura Presente, criado para levar mais cidadania aos moradores através de obras e melhorias, a Emusa concluiu revitalizações de praças nas Zonas Norte, Oceânica, Centro e Pendotiba.

Somente no Barreto, duas praças foram entregues completamente reformadas. No Morro dos Marítimos, a Praça do Fofão conta agora com grama sintética na quadra de futebol. Na Travessa do Coreto, localizada na comunidade do Buraco do Boi, a quadra de esportes recebeu nova pintura, troca do alambrado e concretagem ao redor da mesma. Além desses destaques, todas foram contempladas com novos brinquedos, academia da terceira idade e substituição total da iluminação, levando mais conforto e segurança aos frequentadores.

O mesmo aconteceu com a praça da rotatória da Fazendinha, no Cafubá. Após as obras de urbanização do bairro, a prefeitura atendeu a solicitação dos moradores e tornou o espaço um local mais dinâmico. Agora, a nova área de lazer conta com bicicletários, espreguiçadeiras, bancos e mesas de concreto, novo jardim, iluminação, playground e academia da terceira idade.

No Largo da Batalha, a praça foi incrementada com novas atrações para os visitantes, como a pista de skatepark completa, novo piso emborrachado, instalação da rede de proteção da quadra, além da colocação de grama sintética, novas árvores e arbustos.

Já no Vital Brasil, as intervenções aconteceram na praça localizada na Rua Araújo Pimenta, nº 752, onde foi finalizada a instalação dos pergolados, restauração do meio fio, instalação de gola para proteção das árvores e de novos postes de iluminação.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, o objetivo é continuar com as intervenções em vários bairros da cidade: “Esse é um dos projetos mais importantes pois mexe com o cotidiano dos moradores. As obras contribuem para o bem-estar com a prática de esportes, aumentam as opções de lazer e o convívio entre a comunidade.”