Emusa começa obras de novos Centro de Atendimento ao Turista

Data: 10-05-2019

Status: Em andamento

A Prefeitura de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), e em parceira com a Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), iniciou esta semana a mobilização para instalação de dois novos Centros de Atendimento ao Turista (CAT). O primeiro, na Praça Araribóia (Centro), em frente à estação das barcas e o segundo na Boa Viagem, na rotatória da Avenida Milton Tavares de Souza com Avenida Almirante Benjamin Sodré (Próximo ao Museu de Arte Contemporânea).

Construídos em alvenaria e inspirados nas curvas de Niemeyer, a viabilidade desses novos e modernos centros foi possível através do convênio entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura de Niterói. Cada Centro de Atendimento atende com guias bilíngues e distribuição de folheteria indicando passeios, serviços como os polos gastronômicos, polos de moda, transportes e todos atrativos naturais e os patrimônios da cidade.

O terceiro, em Piratininga, localizado entre a Avenida Almirante Tamandaré e Rua Professor Hernani Faria Alves, na Região Oceânica da cidade, está em fase de acabamento e será entregue no mês de junho. Niterói já conta com os CATs no Caminho Niemeyer (no Centro, atrás do Terminal Rodoviário João Goulart), no Parque da Cidade e na sede da Neltur, em São Francisco.