Capim Melado terá Unidade Municipal de Educação Infantil

Data: 19-09-2018

Status: Finalizado

Começa a ganhar forma a vigésima terceira escola construída em Niterói pela atual gestão. Desta vez, a comunidade do Capim Melado, em Ititioca, zona norte da cidade, ganhará uma Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) e já estará funcionando no primeiro semestre de 2019.

Construída numa área aproximada de 572 metros quadrados, a escola terá quatro pavimentos e atenderá 120 crianças de zero a cinco anos de idade. Toda a parte estrutural do prédio já está executada, e começam a ser delimitadas a parte interna, com a divisão das salas, banheiros e áreas de circulação.

No térreo, haverá um pátio coberto, cozinha, refeitório, área de serviço e depósito. O segundo pavimento será destinado ao berçário com solarium, fraldário e lactário. O terceiro será composto com salas para atividades infantis I, II e III e no último pavimento ficarão a secretaria, a sala de reuniões, almoxarifado, diretoria, lavabos. Todos os andares terão banheiros e área de circulação.

“Não se trata apenas de uma obra, mas de um equipamento que tem como objetivo construir um caminho melhor para Niterói através da Educação”, disse o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini.

As obras na comunidade do Capim Melado integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Urbanização do Governo Federal, cujos investimentos somam R$8 milhões. A comunidade já ganhou, além de uma quadra poliesportiva, campo de futebol, drenagem e pavimentação de 10 vias da comunidade e melhorias habitacionais em 86 imóveis, um centro comunitário com dois andares, numa área de 413,34 metros quadrados.