Capelas do Cemitério do Maruí são reformadas

Data: 10-09-2019

Status: Finalizado

Até o final desta semana, a reforma completa das capelas do Cemitério Maruí, no Barreto, estarão finalizadas. No total de oito, quatro passam por intervenções nos acabamentos e quatro já foram concluídas e estão sendo utilizadas normalmente.

Além da substituição dos azulejos e telhados e dos circuitos elétricos, os espaços receberam nova pintura, iluminação e ventiladores. Os familiares agora contam com uma sala de repouso. Após a conclusão das capelas, serão iniciadas as intervenções no prédio da sede administrativa.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, os avanços das obras seguem dentro do cronograma. “As quatro capelas já entregues oferecem um espaço mais confortável e digno para as famílias”, disse.

Outros também passam por reforma

No Cemitério São Lázaro, em Itaipu, a obra de ampliação avança com a construção do segundo pavimento da sede administrativa. A nova estrutura já conta com laje, pilares, vigas, e está em andamento a alvenaria de vedação, instalação da parte elétrica e de esgoto.

No primeiro pavimento, aonde ficam as duas capelas, já foram executadas todas as demolições e subtração de pedras, louças e esquadrilhas. O ambiente receberá pintura das paredes internas e externas, além da nova climatização. Em breve serão iniciadas as construções dos 1260 nichos e 140 gavetas.

Em Charitas, o Cemitério São Francisco Xavier também passará por obras. “A previsão é que no mês de setembro o edital para a licitação seja publicado. Já concluímos todo o projeto e orçamento. Além da reforma da sede administrativa, o cemitério será ampliado com a construção de 800 nichos e 200 gavetas, além de um novo ossuário”, afirmou o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini.