Alameda São Boa Ventura será revitalizada e contará com ciclovia

Data: 27-04-2018

Status: Finalizado

Com expectativa para iniciar no segundo semestre deste ano (2018), uma nova revitalização dará nova vida a uma das vias mais movimentadas da cidade: a Alameda São Boaventura. Com investimentos em torno de R$90 milhões, já liberados pelo prefeito Rodrigo Neves, as obras incluem a modernização dos corredores viários que poderão ser monitorados eletronicamente, novo paisagismo, iluminação, recapeamento das pistas e ciclovia.

De acordo com o chefe do Executivo niteroiense, o projeto executivo está em fase de confecção e priorizará melhorias na infraestrutura, mobilidade e reordenamento urbano do bairro. “O novo sistema eletrônico disponibilizado em painéis permitirá ao passageiro acionar a parada do ônibus em que precisa embarcar diretamente ao motorista mais próximo, evitando assim paradas desnecessárias que atrasam e congestionam as pistas da Alameda”.