Zona Norte recebe novos investimentos

Data: 17-07-2020

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, acompanhado do presidente da Emusa, Reinaldo Pereira, entre outros, assinou ordem de início de mais um conjunto de obras que beneficiarão as comunidades do Caramujo e Fonseca com a revitalização de espaços públicos e áreas de esporte e lazer. Cerca de R$1,3 milhão serão investidos em quatro grandes intervenções que levarão mais qualidade de vida à população local.

No Caramujo, por exemplo, a praça e a quadra poliesportiva do Loteamento Jardim Figueira serão repaginadas. Na primeira serão instalados brinquedos infantis, academia da terceira idade, bancos e mesas de concreto, assim como a colocação de grama e plantio de mudas. Já a quadra ganhará cobertura, alambrado, piso de concreto e nova pintura. Os investimentos somam R$412.661,62 e o prazo de cinco meses para conclusão.

Ainda no Caramujo, R$128.649,59 serão investidos na implantação de uma área de lazer na Rua Bombeiro Américo da Silva que contará com brinquedos infantis, academia para terceira idade, bancos e mesas de concreto.

No Fonseca, a comunidade do Bonfim também receberá a revitalização da praça e quadra. A área de lazer ganhará ainda duas salas multiuso, novos vestiários, uma cantina e lanchonete. Também serão instalados playground e equipamentos de ginástica para a prática de exercícios físicos. O investimento total será de R$ 414 mil com previsão de término em seis meses.

O Horto Botânico do Fonseca também sofrerá intervenções nas instalações elétricas aéreas que serão substituídas pela fiação subterrânea, tornando assim o fornecimento de energia em todo o parque mais eficiente. Serão quatro meses de obras com investimento de R$ 363 mil.

De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, a prefeitura continuará trabalhando na melhora e revitalização de áreas importantes da região: “Com essas obras, vamos criando oportunidades de encontro com as famílias, melhor qualidade de vida no bairro e, sobretudo, dignidade para as pessoas.”