Zona Norte ganha três áreas de lazer

Data: 27-05-2019

A Emusa entregou à população da Zona Norte, neste sábado (25), três novas áreas de lazer e de convivência. Os equipamentos em Santa Bárbara, Morro do Céu e Engenhoca receberam, juntos, investimento de mais de R$ 2,3 milhões. O prefeito Rodrigo Neves participou das inaugurações e disse que os espaços irão beneficiar moradores dos bairros tradicionais da cidade, mas que estavam esquecidos pelo poder público. “Se todos os bairros se desenvolverem de forma mais integrada, toda a cidade se desenvolverá melhor”, destacou ele.

Moradores não escondiam sua satisfação. Para Fátima de Albuquerque de Jesus, 56 anos, moradora há 30 anos em Santa Bárbara, o bairro conta com diversos equipamentos municipais que contribuem para melhorar a qualidade de vida da comunidade: “Estou acompanhando durante esses últimos anos as melhorias no nosso bairro e me sinto muito feliz e realizada”, disse.

Com investimento de R$920 mil, a praça de Santa Bárbara recebeu reforma do campo de futebol, vestiários, arquibancada e quadra poliesportiva, que conta com novo piso, além da pista de skate. Foram instalados novos equipamentos de ginástica para a terceira idade, brinquedos infantis e bancos. Na ocasião, o prefeito afirmou que a próxima Plataforma Urbana Digital, nos mesmos moldes da que foi inaugurada na Engenhoca, será construída na entrada de Santa Bárbara. Também garantiu que a contenção de encostas da Rua 9 está em vias de iniciar.

A segunda inauguração, na Rua Arthur Pereira da Mota, Morro do Céu, foi construída uma área de convivência com campo de futebol, quadra de vôlei, vestiário, além da reforma do salão de festa, que possui agora um banheiro para portadores de necessidades especiais. Com o investimento de R$ 663 mil também foi instalada academia para terceira idade e playground, área gramada e guarda corpo.

E por último, a Travessa Esteves, na Engenhoca, também recebeu uma área de lazer com campo de futebol, arquibancada, playground para crianças, academia para terceira idade e vestiários. O investimento foi de R$781 mil.

Acompanharam as entregas deste sábado, entre outros, o presidente da Emusa, Reinaldo Pereira; os secretários municipais Vicente Temperini (Obras), Giovana Victer (Fazenda), Paulo Bagueira (Executivo), Dayse Monassa (Seconser), Chico D’Angelo (deputado federal) e vereadores.