Urbanização do Viradouro e União entram na reta final

Data: 17-05-2022

Descrição

As obras de urbanização das comunidades do Viradouro e Morro da União, no bairro Santa Rosa, chegaram a 75% de execução. Em ritmo acelerado, já foram finalizadas oito obras de contenções de encostas e a infraestrutura de 11 travessas e becos. Três praças estão em andamento (ao lado da cabine da PM, do campo e no topo do morro).

As travessas Nossa Senhora Aparecida, Antônio Tavares, Travessa 27, Padre Cícero e os becos 81, B, 845, Santa Bárbara, Papagaio, José Gomes Cruz receberam, além da pavimentação, o nivelamento das calçadas, meio-fio, rede de drenagem, iluminação e paisagismo. A escadaria Almir Madeira foi reformada e iluminada, além de receber a instalação de corrimão para garantir a segurança dos moradores.

De acordo com o presidente da Emusa, Paulo César Carrera, outras importantes intervenções ainda ocorrem na região: “Temos equipes trabalhando na construção da nova quadra poliesportiva coberta, que terá vestiários, playground e uma academia da terceira idade. Em outros trechos também executam obras de drenagem, como na Alameda do Vale e no canal da Travessa Nossa Senhora das Graças, além de uma grande obra de contenção na Travessa Deolinda da Cruz’, elencou.

As próximas travessas a serem urbanizadas serão a Clóvis Dias e a 51, que neste momento passam por intervenções na confecção de canaletas de drenagem. Outras vias com obras em andamento são a José Gomes da Cruz, Santa Maria, Diniz do Vale e Becos projetados 2, 7 e 8.

Plataforma Urbana Digital está concluída

A Emusa também concluiu a construção do novo Centro Educacional Tecnológico do Viradouro, também conhecido como Plataforma Urbana Digital. O prédio foi erguido nos mesmos moldes do que funciona no bairro da Engenhoca e oferecerá às crianças e jovens cursos profissionalizantes na área de tecnologia, robótica, fotografia, além de ensino de idiomas.