Emusa recebe da UFF chaves do Cinema Icaraí

Data: 09-07-2019

A tão esperada obra de restauração do Cinema Icaraí teve mais um avanço na manhã desta terça-feira (09). O presidente da Emusa, Reinaldo Pereira, acompanhado do secretário municipal de Obras, Vicente Temperini e do diretor de Planejamento e Captação de Recursos, Paulo César Carrera, recebeu as chaves do maior aparelho cultural histórico da cidade das mãos do reitor da Universidade Federal Fluminense, Antônio Claudio Lucas da Nóbrega.

Vistorias foram realizadas no interior do espaço e será criado um grupo de estudos com técnicos da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag), Cultura, Obras e Universidade Federal Fluminense para analisar e adequar o projeto de obras realizado pela UFF à demanda existente e ao convênio assinado com a Prefeitura para restaurar o prédio. “Após esta análise será definido efetivamente o que será feito”, explicou Vicente Temperini.

Sabe-se que o espaço será sede oficial da orquestra Sinfônica Nacional da UFF. Todas as características arquitetônicas também serão preservadas pois o prédio é tombado ao Patrimônio Histórico Cultural. A previsão para o início das obras é novembro deste ano e o investimento em torno de R$35 milhões. O convênio também prevê a finalização das obras dos prédios e laboratórios do Instituto de Artes e Comunicação Social (Iacs).

Também estiveram presentes à entrega das chaves, entre outros, os secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Sepalg), Axel Grael; de Governo, Comte Bittencourt, o presidente da Fundação de Cultura de Niterói (FAN), André Diniz da Silva.