Túneis Roberto Silveira e Raul Veiga, na Zona Sul de Niterói, passarão por obras de manutenção

Data: 16-07-2021

A Emusa inicia, em caráter emergencial, a partir da próxima segunda (19), a manutenção das abóbodas (teto) dos túneis Roberto Silveira (Icaraí-São Francisco) e Raul Veiga (São Francisco-Icaraí). O serviço ocorrerá das 21h às 06h e, com isso, haverá alteração no trânsito em algumas vias de Icaraí. Durante o dia, os túneis continuarão abertos ao trânsito com duas faixas liberadas ao tráfego de veículos.

De acordo com o presidente da Emusa, Paulo César Carrera, o local vai receber melhoria estrutural e nos acabamentos. A intervenção inclui a limpeza com hidrojato em toda a abóbada, a verificação das estruturas e a perfuração para instalação de grampos tirantes com tela e jateamento em concreto.

“A previsão é que todo o trabalho seja feito em cinco meses. No túnel Roberto Silveira, a expectativa é que as equipes realizem os serviços em um período de até dois meses. Terminando esta galeria, iniciaremos as intervenções no Raul Veiga, que é um pouco maior, e devem durar aproximadamente de três a quatro meses. Será um trabalho que vai demandar a integração de vários órgãos da Prefeitura para que a gente possa concluir o serviço com o menor impacto possível na rotina da cidade”, também declara Paulo César.

O trabalho terá início pelo túnel Roberto Silveira. Somente após o término da obra nesta galeria será iniciado o trabalho no Raul Veiga.  Em paralelo ao trabalho da Emusa, a NitTrans fará a sinalização e a interdição dos trechos em obras e contará com operadores para orientar os motoristas sobre os desvios necessários, e a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) fará intervenções pontuais nos dois túneis.