Três novas praças serão entregues em setembro

Data: 29-08-2018

A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) prossegue com o trabalho de recuperação de espaços públicos e entregará à população de Niterói mais três novas praças neste mês de setembro.

No Sapê, a construção da área de lazer está praticamente pronta na Rua da Paz. Foram realizadas melhorias no muro lateral e na rede de drenagem. O espaço de convivência ganhou piso intertravado, bancos e mesas de concreto. A instalação dos brinquedos infantis e dos equipamentos da terceira idade ocorrerão nos próximos dias, finalizando assim o investimento de R$85.130,00 que teve início no mês de maio.

Para final do mês de setembro, estão previstas a conclusão das obras no Bairro de Fátima e na Boa Viagem. Neste primeiro, a nova praça fica na Rua Monsenhor Macedo. O piso de concreto já foi concluído e estão em andamento as instalações dos brinquedos e equipamento da academia da Terceira Idade. A pintura do muro e a limpeza do canteiro finalizará o investimento no local, de R$129.000,00.

Para completar a lista, a construção da praça na Rua Presidente Domiciano, na Boa Viagem também está em fase de finalização. Já foi realizada a revitalização do jardim e as instalações do piso e bancos em concreto e do playground em saibro. A colocação do piso em concregrama está em execução. Ainda serão realizadas as pinturas do muro e do piso e instalados brinquedos infantis.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, o trabalho de recuperação de espaços públicos é uma determinação do prefeito Rodrigo desde o início do seu primeiro mandato, a exemplo do que ocorreu com o Horto do Fonseca, com o Skate Parque de São Francisco e outros. “Além desses espaços que hoje reúnem famílias inteiras, revitalizamos áreas de lazer em Maria Paula, Caramujo, Baldeador, Engenho do Mato, Nova Brasília, Coronel Leôncio”, entre outras, relembrou o secretário, garantindo para o final do ano a conclusão de outras praças no Fonseca, Piratininga e Ponta da Areia.