Data: 19-11-2020
As ruas Átila Nunes e José Dantas Freire Filho, no loteamento Santo Antônio, já estão com a urbanização concluída. A pavimentação foi finalizada nesta terça-feira (17). Somadas às ruas Altevo do Vale, Hermes da Mata, Nicanor Nunes, Domingos de Araújo, Sem Nome, já são sete as vias que contam com a urbanização completa.
Esta semana a equipe seguirá com a colocação das galerias de drenagem no restante da Rua dos Acadêmicos, que já teve um trecho asfaltado, e com a instalação do meio fio na Rua F. Elas fazem parte da bacia 02, onde o deságue das águas pluviais será destinado para a galeria da Avenida Almirante Tamandaré, executada com a obra da Transoceânica.
Esta semana outra importante intervenção finalizada no loteamento foi a macrodrenagem do Rio Santo Antônio e do Canal Camboatá, que também contribuirá com o fim dos alagamentos da região. Considerada o maior desafio do ponto de vista técnico, foram instaladas galerias de 5×2 metros nos 740 metros de extensão do canal. O investimento foi de R$5,5 milhões.
O presidente da Emusa, Reinaldo Pereira, ressaltou que os estudos foram minuciosos para definir as intervenções que responderiam de forma eficaz à complexidade que o bairro representa. “As ruas recebem uma grande quantidade de água que desce do maciço do Jacaré e que não tinham por onde escoar. Com os estudos de hidráulica e engenharia, definimos e estamos realizando os melhores procedimentos de macrodrenagem para a região”, explicou.
A urbanização, financiado pelo projeto Pró-Sustentável, tem investimento de R$52,8 milhões, e 24 ruas serão beneficiadas. A previsão de conclusão do projeto é para o primeiro semestre de 2021.
Emusa conclui restauração do Solar Notre Rêve
22-11-2024
Emusa segue trabalhando nas obras de macrodrenagem do Barreto e Engenhoca
21-11-2024
Grota, Palácio e Viçoso Jardim recebem obras de contenção de encostas
30-10-2024
Emusa avança com obras do Centro Cultural da Zona Norte
Data: 04/12/2023 -
Data: 13/11/2023 -
Data: 10/11/2023 -