Rua São José passará por reurbanização

Data: 26-08-2019

Começam no dia 02 setembro as intervenções na Rua São José, a principal via que liga os bairros do Fonseca, Viçoso Jardim e Caramujo, zona Norte da cidade. Com cerca de 800 metros de extensão, a via passará por obras de macrodrenagem que incluem o remanejamento das redes de água e esgoto, novas calçadas e pavimentação. O serviço faz parte da segunda etapa do pacote de obras que o bairro de São José recebe desde setembro de 2017.

Para isso, duas faixas na pista sentido São Gonçalo da Alameda São Boaventura estarão interditadas ao trânsito, das 21 h às 7 horas, de segunda a sexta-feira, no trecho entre as ruas Sá Barreto e São José. Aos sábados, o bloqueio acontecerá das 18h às 7h e, aos domingos, das 19h às 7 horas.

De acordo com o presidente da Emusa, Reinaldo Pereira, os trabalhos serão divididos em duas etapas. “Nesta primeira a obra acontecerá do início da Alameda São Boaventura até a Rua Soares de Miranda. O prazo estipulado para esta etapa é de até 120 dias”, explicou. Ainda de acordo com ele, a segunda etapa irá da Rua Soares de Miranda até o trevo da Travessa São José, porém o prazo de conclusão ainda não foi definido.

As intervenções na Rua São José serão as últimas para finalizar o projeto de urbanização da comunidade. Na tarde do último sábado, dia 24 de agosto, a Prefeitura de Niterói promoveu cerimônia na Travessa São José para a entrega da primeira etapa de obras, que finalizou rede de drenagem, contenção de encostas, escadas de acesso, escadas hidráulicas e pavimentação nas 10 subáreas de atuação. Foram beneficiadas as travessas São José, Nova Esperança, Dona Zinha, do Marinheiro, Subida do 340, Rua Jardim Alvorada, São Jerônimo, Antônio Belquior Duarte e Avenida Jerônimo Afonso.

“É muito gratificante acompanhar a evolução da nossa comunidade. Fiz questão de vir aqui hoje agradecer e cobrar dos moradores a manutenção dessas obras que tornaram nosso dia a dia muito melhor”, disse a moradora da Travessa São José, Elisângela da Silva Cruz, de 47 anos.

Investimento

A Prefeitura investe, no total, R$ 44.968,154,66 numa área de 32,4 hectares e envolve cerca de 1.500 famílias. Todo o projeto faz parte do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói (Produis), que é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).