Rotatória de Camboinhas será remodelada

Data: 07-04-2022

O presidente da Emusa, Paulo César Carrera e o prefeito de Niterói, Axel Grael assinaram, na tarde desta quarta-feira (06), a ordem de início para as obras de remodelação da rotatória de Camboinhas, na Região Oceânica. O projeto visa remodelar o atual acesso ao bairro e criar uma rotatória expandida em uma área já desapropriada pela prefeitura, permitindo um fluxo maior de carros já que será duplicada de uma para duas faixas.  Com isso, o fluxo em direção à Piratininga tende a melhorar.

De acordo com o presidente da Emusa, Paulo César Carrera, o novo espaço está sendo muito esperado pelos moradores que, através de reuniões, contribuíram com ideias para dar ao trânsito da região mais fluidez, acessibilidade e mobilidade.

O investimento será de R$ 15,8 milhões e o espaço contará com uma estação de ônibus, nos mesmos moldes das estações da Transoceânica, além de uma ciclovia que terá conexão ao Parque Orla Piratininga, área de convivência, bicicletário, arborização, iluminação e um parque para cães (Parcão). O prazo de conclusão das obras será de oito meses.

Na ocasião também estavam presentes o vice-prefeito, Paulo Bagueira; o secretário de Obras, Vicente Temperini; o secretário de Urbanismo, Renato Barandier; a secretária de Conservação, Deyse Monassa, a diretora de Planejamento e Captação de Recursos da Emusa, Priscila Freitas, entre outros.