Revitalização da Mem de Sá será inaugurada neste sábado

Data: 25-05-2023

Em vistoria aos últimos detalhes da obra de revitalização das ruas Mem de Sá com Castilho França e Miguel de Frias, o prefeito Axel Grael, acompanhado do presidente da Emusa, Antonio Carlos Lourosa, confirmou para este sábado, às 10h, a inauguração da Praça José Bedran e da Rua Projetada, construídas para ordenar o fluxo local.   Esta noite será executada a pintura no asfalto, alguns retoques no paisagismo e ela estará concluída.

Com 640m², a praça ganhou bancos em concreto e madeira, lixeiras, canteiros, paraciclos, rampas de acessibilidade, postes de iluminação com toda fiação subterrânea e um paisagismo que privilegiou espécies nativas da Mata Atlântica: mudas de Ipês amarelos, roxo e três mudas de Jacarandá. “É uma obra que dará mais qualidade de vida a quem passa e quem mora em Icaraí”, disse o prefeito Axel Grael.

Ainda de acordo com ele, devido à abertura da Rua Projetada, o acesso a Icaraí será facilitado com a ligação das ruas Roberto Silveira e Fagundes Varela, mesmo durante o horário da faixa reversível. “Vamos desafogar o trânsito na conversão da Roberto Silveira em direção à Miguel de Frias, que hoje está sobrecarregada. Além disso, quem mora em Santa Rosa e no Jardim Icaraí que tenha como destino a Fagundes Varela e a Praia de Icaraí também terão a opção de passar por essa rua”, explicou o prefeito.

Para esta nova paisagem, segundo Antonio Lourosa, cinco imóveis foram demolidos, nova rede de drenagem executada, calçadas alargadas, uma ilha em frente à Rua Fagundes de Varela construída,  sinais de trânsito recuados e postes de  iluminação instalados. Iniciada em 02 de setembro de 2022, espera-se que a obra impacte o cotidiano de 20 mil pessoas que transitam diariamente pela região.

Essa é mais uma das obras que integram o Plano Niterói 450 Anos e teve investimento de R$5,5 milhões. Também acompanharam a vistoria os secretários municipais de Obras, Vicente Temperini; de Urbanismo, Renato Barandier; de Conservação, Dayse Monassa, entre assessores e colaboradores.