Prefeitura lança edital para obras do Centro de Imagem de Niterói

Data: 25-09-2019

Foi lançado, na manhã desta quarta-feira, o edital para licitação das obras do Centro de Diagnóstico Integrado (CDI) do Hospital Municipal Carlos Tortelly (HMCT), no Centro de Niterói. O presidente da Emusa, Reinaldo Pereira, ao lado do prefeito Rodrigo Neves, percorreram as dependências do hospital, conversaram com médicos, enfermeiros e analisaram a planta da obra que ampliará a estrutura do hospital assim como a capacidade para a realização de exames de imagem.

Com investimento de R$7 milhões, o CDI contará com equipamentos para a realização de radiologias digitais, mamografia, tomografia computadorizada, endoscopia, ecocardiografia e ultrassonografia. Segundo Reinaldo Pereira, o hospital vai dispor ainda de laboratório de análises clínicas nas especialidades imunologia, bioquímica, hematologia e microscopia.

“O local será referência para exames de imagem e poderá atender toda a rede. Teremos capacidade para realizar, mensalmente, cerca de 1.200 tomografias e aproximadamente 3.300 raios X, além de 640 ecocardiografias e 500 ultrassonografias”, explicou o prefeito Rodrigo Neves.

Ainda de acordo com ele, além do CDI, o hospital vai receber, no mesmo período, a reforma e ampliação de áreas destinadas a outros serviços assistenciais. A unidade vai ganhar 13 novos leitos de UTI, passando de sete para 20 leitos totais.

“Serão reformadas, readequadas e ampliadas as enfermarias, o que reorganizará o espaço e dará mais conforto aos pacientes e familiares. Os novos leitos e reformas estruturais também são de suma importância, pois aumentam nossa capacidade de atendimento e, consequentemente, proporciona melhores condições aos nossos usuários e profissionais de saúde”, afirmou o diretor do HMCT, Ubiratan Moreira Ramos.

A previsão da obra é de 10 meses a partir da ordem de início.