Prefeito vistoria obras em Santo Antônio

Data: 02-03-2021

Descrição

O presidente da Emusa, Paulo César Carrera acompanhou o prefeito Axel Grael a uma vistoria às obras de urbanização do bairro Santo Antônio, Região Oceânica da cidade, na manhã desta terça-feira (02). Iniciadas em agosto de 2019, o projeto contemplará 24 vias e tem previsão de término em novembro deste ano.

Três frentes de trabalho estão concentradas nas ruas Leopoldo Muylaert, com a colocação de galerias de 5x2cm, na confecção de meio-fios e calçadas, assim como na José Dantas Freire Filho e Jornalista Sidney Corrêa. Outras três vias estão com serviços de drenagem sendo executados em trechos, como a Comissário João de Souza, Manoel Bandeira (antiga Rua 1), Júlio Braga (antiga Rua C). 

De acordo com Paulo César Carrera, a execução da rede de drenagem na Leopoldo Muylaert deverá ser concluída em mais uma semana. “Estamos trabalhando em ritmo acelerado, colocando uma média de 10 a 15 galerias por dia para cumprir o prazo programado para conclusão de todo o projeto,” explicou. 

Ainda segundo ele, faltam ser iniciadas cinco ruas: Rua D, Avenida Frei Fabiano, Avenida São Gualter, Rua Santo Antônio e Raul Travassos. Completamente finalizadas, com toda infraestrutura e pavimentação estão 13 ruas: Domingos Araújo, Acadêmicos, Delfina de Jesus, Nicanor Nunes, Rua G, Evaldo Gonçalves, Travessa J, Rua Sem Nome, Madri, Átila Nunes, Altevo do Vale, Hermes da Mata, Adegair Nery de Sá.  

“Estamos transformando a vida desses moradores que por mais de 40 anos esperavam por essas obras, cujo projeto foi o mais complexo e desafiador que a equipe da Prefeitura já desenvolveu. Uma grande galeria de drenagem está sendo construída, que vai permitir superar décadas de enchentes na região”, destacou o prefeito Axel Grael. 

Participaram da vistoria o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini,  diretor de obras especiais da Emusa, Lincoln Silveira, a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, o Coordenador Regional da Região Oceânica, Rubens Branquinho, entre outros. O investimento no bairro é de 52 milhões.