Prefeitura lança projetos do Plano “Niterói 450 anos”

Data: 09-02-2022

A Emusa participou, na manhã desta quarta-feira (09), na Sala Nelson Pereira dos Santos, do lançamento do 2º eixo de ações prioritárias do Plano Niterói 450 anos, desta vez o da Educação. Na ocasião o prefeito Axel Grael anunciou um investimento de R$147 milhões na construção de mais nove unidades escolares (cinco de Educação Infantil e 4 de Ensino Fundamental) que ampliará a rede em mais 2 mil vagas, com foco na ampliação do horário integral, nos programas de Reforço Escolar, Poupança Escola, Inclusão Digital e Aprendiz Musical. “Nosso esforço é para que consigamos preparar a cidade para o retorno pós pandemia e reverter a taxa de evasão escolar”, explicou o prefeito.
Na última quarta-feira (02), a equipe da Emusa também participou do lançamento do primeiro eixo de ações, o da Saúde, no Teatro Municipal de Niterói. Na ocasião, foi anunciado investimentos de R$260 milhões em reformas de 68 unidades hospitalares, entre eles do Hospital Getulinho, Carlos Tortelly e do Orêncio de Freitas. Os projetos incluem a ampliação de leitos e melhorias nas estruturas,  além da convocação de aprovados em concursos públicos, fortalecimento da rede de atenção psicossocial e do Médico de Família.

Ambos os eventos contaram com a presença de todo o secretariado, diretores, assessores e servidores. Na próxima semana será a vez da apresentação dos projetos de Urbanismo, concluindo o terceiro eixo de ações prioritárias. De acordo com o prefeito Axel Grael, todos eles somam um investimento na cidade de R$2 bilhões até 2024. “Desde 2013 o município vem se destacando em rankings nacionais e internacionais, tanto na economia, quanto em qualidade de vida, na transparência e no meio ambiente. Nosso objetivo é ampliar e qualificar cada vez mais os serviços prestados à população niteroiense”, concluiu.