Prefeito vistoria obras do Centro Poliesportivo da Concha Acústica

Data: 13-07-2022

Acompanhado do presidente da Emusa, Paulo César Carrera e do secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, o prefeito Axel Grael realizou uma vistoria na tarde desta terça-feira (12), às obras de implantação do Parque Poliesportivo da Concha Acústica, no centro de Niterói, e acompanhou o planejamento e os detalhes do projeto executivo. Neste momento está em andamento a limpeza do terreno e a escavação para a terraplanagem do campo de futebol para o início da rede de drenagem. A expectativa é de que, até março, seja entregue o primeiro bloco de obras, que inclui o campo de futebol e as quadras de vôlei de praia, tênis e poliesportiva.

Em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), o prefeito também anunciou a recuperação da pista de atletismo que fica do outro lado da rua, que será colocada no padrão das competições nacionais e internacionais. Ele ainda esclareceu que, independente do empreendimento, a Concha Acústica não deixará de existir e continuará sendo palco de grandes shows e demais eventos na cidade. “O Parque Poliesportivo também terá atividades para as crianças e toda a infraestrutura para o surgimento de novos talentos”, destacou Axel Grael.

De acordo com o presidente da Emusa, Paulo César Carrera, o Complexo Esportivo da Concha Acústica é mais um projeto saindo do papel. “O campo de futebol terá grama sintética e o ginásio uma quadra poliesportiva com capacidade para 2 mil pessoas, cujo acesso para o segundo andar permitirá uma vista para a Baía de Guanabara. Com a Revitalização da Orla Centro-Gragoatá integrará as ações de bem estar e qualidade de vida da população que mora na região, possibilitando maior engajamento e participação social e esportiva”, destacou.

O local também será contemplado com academia da terceira idade, paraciclo e arquibancadas.  A obra do Complexo Esportivo da Concha Acústica está inserida no plano Centro 450, que irá revitalizar o Centro da cidade até 2024 com nova paisagem, infraestrutura, mobilidade e acessibilidade. O prazo total de conclusão da obra é de 18 meses e o investimento de R$ 97,6 milhões.