Prefeito vistoria obra de contenção em Santa Bárbara

Data: 13-12-2019

Em vistoria na manhã desta sexta-feira (13) à obra de contenção de encosta da Rua Dr. Custódio Esteves, no bairro de Santa Bárbara, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves acompanhado do presidente da Emusa, Reinaldo Pereira, garantiu para a primeira quinzena de janeiro a conclusão da intervenção.

No local foram investidos cerca de R$6 milhões para a instalação de 80 metros de cortina atirantada, solo grampeado e sistema de drenagem. De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil, coronel Wallace Medeiros, a obra possui dimensões fora do imaginado: “Há anos atrás essa encosta trouxe muitos problemas, porém, estamos virando essa página no bairro. A população está extremamente feliz, pois irá trazer muita tranquilidade a todos.”

Durante a vistoria foi anunciado um novo investimento em obras de contenção na comunidade. Será na Rodovia Amaral Peixoto, altura do número 4002, também conhecida como Rua 11. A licitação para contratação da empresa acontecerá no final de dezembro e a previsão de início das obras é para o primeiro trimestre de 2020. O investimento será de cerca de R$ 3 milhões.

Santa Bárbara ganhará Plataforma Urbana Digital

Além dos recursos destinados às obras de contenção, o bairro da Zona Norte recebe novos equipamentos de educação, cultura e lazer. Na segunda quinzena de dezembro será lançado o edital das obras da Plataforma Urbana Digital, voltada para crianças e jovens na área da tecnologia. O edifício ficará localizado no terreno em frente à Praça João Saldanha, completamente reformada pela Emusa este ano.