Prefeito visita obras de urbanização do Viradouro

Data: 24-05-2021

O presidente da Emusa, Paulo César Carrera, acompanhou o prefeito Axel Grael em uma vistoria na manhã desta quarta-feira (19) às obras de urbanização da comunidade do Viradouro.

Na ocasião eles visitaram o andamento das obras do Centro Tecnológico (Plataforma Digital) que está sendo erguido na Rua Nossa Senhora das Graças cujos moldes serão semelhantes ao que hoje funciona na Engenhoca. Também estiveram no campo de futebol dos Padres, como é mais conhecido, que ganhará grama sintética.

No mesmo local será construída uma área de lazer com playground e academia para terceira idade, além de uma quadra poliesportiva e uma praça. As obras que tiveram início na última gestão irão levar para a comunidade diversas melhorias, dentre elas, pavimentação, requalificação das vias e escadas, juntamente com a rede de drenagem, com construção e reforma das canaletas.

Dois pontos recebem contenção de encostas com a perfuração da rocha e fixação de tirantes. Outras ruas de acesso passam por obras de requalificação dos pisos, calçadas, rampas e escadas. São elas as travessam da Boca, Clóvis Dias, Antônio Tavares, Nossa Senhora Aparecida, 27 e 51. Além disso o projeto conta com abertura de vias e obras de saneamento.

“Essas obras trarão melhorias na qualidade de vida dos moradores locais, que terão mais acessibilidade às suas residências, além de novas estruturas de esporte, lazer, educação e cultura”, disse o presidente da Emusa Paulo César Carrera. O Prefeito de Niterói, Axel Grael, reforçou a importância da intervenção em uma das comunidades que mais precisava desse olhar da Prefeitura e complementou ” essa intervenção irá trazer dignidade e melhoria na qualidade de vida para os moradores da região, será mais um motivo de orgulho para nossa cidade”. O projeto faz parte do Pacto Niterói Contra Violência e recebe investimento de R$29 milhões. O prazo de conclusão da obra é de 12 meses.