Prefeito inaugura obras no Fonseca e inicia outras no Caramujo

Data: 15-08-2018

O prefeito Rodrigo Neves inaugurou na manhã desta quarta-feira (15), as obras de revitalização da Rua Teixeira de Freitas, no Fonseca, zona Norte da cidade. Acompanhado do presidente da Emusa, Reinaldo Pereira, do secretário municipal de obras, Vicente Temperini e demais diretores e assessores, percorreu o espaço que foi transformado num Boulevard, com a cobertura do canal e com a instalação de bancos e pergolados, brinquedos infantis e equipamentos de ginástica para terceira idade.

Na ocasião ele lembrou as obras que já foram concluídas no bairro, como a revitalização do Horto do Fonseca e a reabertura da emergência do Getulinho. “Ainda temos muitos desafios, mas estamos caminhando com muito planejamento e uma gestão responsável”, disse o prefeito.

Alunos da UMEI Regina Leita Garcia prestigiaram o evento e, com a ajuda do prefeito, plantaram uma muda de Pitanga.

A moradora da Rua Teixeira de Freitas, Elaine Quintanilha, não hesitou em destacar a transformação por que passou o local. “Cansei de ver crianças e brinquedos caindo neste canal que hoje está coberto, até carro já caiu. Todo dia era uma novidade. Fico muito satisfeita com esse cenário muito mais bonito e agradável”, destacou ela. O projeto de urbanização ainda inclui a construção de uma quadra poliesportiva e uma sede administrativa. O prazo para conclusão desta segunda e última etapa é novembro. O investimento é de R$ 2,3 milhões.

Na ocasião, acompanhado do presidente do Centro Pró-Melhoramento do Caramujo, Carlos Belchior, o prefeito Rodrigo Neves assinou a Ordem de Início das obras de construção de duas praças nas ruas Gustavo Moreira da Silva e Arthur Pereira da Mora, ambas no Morro do Céu, Caramujo. Na Rua Gustavo Moreira da Silva será construída uma quadra poliesportiva, vestiário, área de convivência, área de academia para a terceira idade e playground. Já na Rua Arthur Pereira da Mota, na altura do número 985, a construção será de uma praça com área de convivência e campo de futebol. A primeira terá um investimento de R$ 757.392,66 e prazo de quatro meses para conclusão, e a segunda prazo de oito meses e investimento de R$530.921,26.