Prefeito entrega revitalização do Boa Vista

Data: 06-05-2019

Acompanhado do presidente da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento, Reinaldo Pereira; do secretário municipal de Obras, Vicente Temperini; do administrador regional da Região Oceânica, Ricardo Boechat; do diretor de Obras Especiais, Linconl Silveira, entre outras lideranças do serviço municipal, o prefeito Rodrigo Neves entregou, na manhã do último sábado (04), o bairro Boa Vista, em Itaipu, totalmente urbanizado.

Em caminhada com os moradores, Rodrigo Neves constatou a transformação das 13 ruas, que ganharam pavimentação, drenagem em 6km de vias, novas calçadas, meio-fio, além da iluminação em led.  “Estou impactado com esta obra, por isso fiz questão de vir pessoalmente e  entregar a vocês este bairro totalmente renovado, com qualidade urbana e qualidade de vida. Depois de todas essas obras, acho que vou vender meu apartamento em Santa Rosa e comprar uma casa aqui”, brincou o prefeito.

Para os moradores, a espera de anos valeu à pena: “Antes, ninguém  podia  deixar as janelas abertas, pois só entrava poeira, agora só temos o que comemorar, pois a obra ficou maravilhosa”, diz Sérgio Lisboa, morador do Boa Vista há 18 anos. Reforçou a afirmação o morador Luciano Leal, morador há 12 anos da Rua 01. “A transformação é muito grande, antes essas ruas viviam esburacadas e com água empossada”.

Iniciadas em janeiro de 2018, o bairro recebeu investimento de R$15 milhões e hoje é considerado um bairro modelo da Região Oceânica. Além de todo investimento, a obra trouxe outros benefícios além dos aparentes.  “Percebemos que durante toda a obra a prefeitura realizou um trabalho diferenciado. O diálogo conosco foi constante e isso gerou uma integração maior até entre nós moradores,” disse o morador Francisco Saracchini.

A praça do bairro ainda passa por reforma e será inaugurada no próximo mês com quadra poliesportiva, arquibancada, brinquedos infantis e academia para a terceira idade.

Prefeito assinou Ordem de Início em Santo Antônio

Em seguida, foi a vez de iniciar uma nova etapa para os moradores do bairro do Santo Antônio. O prefeito reuniu-se com moradores na praça do Descobrimento para a assinatura da Ordem de Início da primeira etapa das obras de urbanização do bairro.  Considerada o maior desafio do ponto de vista técnico, esta fase contempla a macrodrenagem do rio Santo Antônio e do canal do Camboatá. Serão instaladas galerias de 5/2m nos 740 metros de extensão do canal. O investimento será de R$ 5 milhões e o prazo de conclusão da obra é de 03 meses.

Estudos iniciam para a revitalização do Engenho do Mato

O prefeito também anunciou a assinatura da Ordem de Início do projeto executivo de drenagem, terraplanagem e pavimentação do bairro do Engenho do Mato para a próxima quarta-feira (08). Com o investimento de R$1,4 milhão, a empresa terá oito meses para executar o projeto e, após a finalização, a prefeitura dará os próximos passos para que todo o bairro do Engenho do Mato seja urbanizado.

De acordo com o prefeito, esses passos levam ao objetivo de urbanizar 100% da Região Oceânica: “Nossa gestão já urbanizou 60% das ruas dessa região. Até o próximo ano vamos continuar trabalhando e investindo para entregar uma nova Região Oceânica como nunca foi vista,” garantiu Rodrigo Neves.