Prefeito assina ordem de início para obras de contenção de encostas

Data: 28-05-2018

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves assinou, no último sábado (19/05), a ordem de início para as obras de contenção de encostas na Rua Jonathas Botelho, no Cubango e no Morro do Arroz, no Centro.

Com investimento de R$ 9 milhões, as obras na Rua Jonathas Botelho incluem a instalação de estruturas estabilizadoras tipo cortina atirantada, vigas estaqueadas, revestimento grampeado, concreto projetado, biomanta com tela, guarda-corpo, caneleta de drenagem, sistema hidráulico e escadas de acesso.

Para a intervenção no Morro do Arroz, o investimento será de R$ 2,4 milhões. Serão utilizadas para a contenção de encostas, as técnicas de cortina atirantada, vigas estaqueadas e solo grampeado. A previsão é de que as duas obras sejam concluídas em seis meses.

“Eu tenho orgulho de ter priorizado no meu governo obras de contenção de encostas e de estar ampliando esse trabalho com as obras iniciadas hoje. Foram mais de 60 obras de contenção em locais como a Grota do Surucucu, no Caramujo, no Fonseca, no Bonfim, que salvaram a vida de muitas famílias, evitaram tragédias”, disse o prefeito.

Contenção – Nos últimos cinco anos, a Prefeitura de Niterói já realizou mais de 50 obras de contenção, onde foram investidos mais de R$ 150 milhões. Entre elas, pontos na Grota do Surucucu, em São Francisco; Morro do Holofote, no Fonseca; Morro do Palácio, no Ingá; Rua Engenheiro Guilherme Greenhalgh, em Icaraí; Rua Fagundes Varela, entre Ingá e Icaraí; Travessa Beltrão, em Santa Rosa, além da obra na Rua Martins Torres, em Santa Rosa, concluída no início de março, onde uma pedra de 25 toneladas rolou em 2015.