Prefeito assina ordem de início de Ciep no Cantagalo

Data: 06-08-2018

Abandonado há quase uma década, o Ciep Ester Botelho (446), na Travessa, no Cantagalo, em Pendotiba, recebeu no último sábado (04), a visita do prefeito Rodrigo Neves para assinar a ordem de início das obras de revitalização do espaço que oferecerá às crianças e adolescentes do bairro projetos educacionais de formação técnica, cultura, esporte e lazer. Acompanhado do presidente da Emusa, Reinaldo Pereira, e do secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, o prefeito destacou a importância da reforma:

“É mais que um orgulho e felicidade. Pra mim é uma honra poder cumprir mais este compromisso assumido durante a última campanha com os moradores daqui. Hoje 40% dos jovens do Rio de Janeiro estão desempregados, e esse quadro só mudará se investirmos na Educação” disse, lembrando a fala do educador Darcy Ribeiro. “Ele foi profético há 25 anos quando disse que se os governantes não investissem em educação e em Cieps faltaria dinheiro para construir presídios”.

O projeto da reforma inclui a substituição de instalações de gás, incêndio, de esgoto sanitário e águas pluviais, hidráulica, elétrica e no sistema de ar condicionado. Os revestimentos em argamassa de cimento e azulejos, tijolos danificados, divisórias dos sanitários, cobertura das telhas, forros, impermeabilização de toda a edificação será trocado, assim como os vasos sanitários, portas e janelas, e os aparelhos de iluminação. A arquitetura original do prédio será mantida. O prazo de conclusão da obra será de oito meses.

De acordo com Maria das Graças, 46 anos, a obra será muito bem vinda pois poderá colocar a filha que hoje estuda longe de casa pela falta de opção; “Estou feliz por ele ter cumprido a promessa que fez há dois anos quando esteve aqui conversando conosco. Ano que vem poderei colocar minha filha para estudar mais perto de casa”, disse. O vereador do local, Beto da Pipa, também agradeceu ao prefeito pela iniciativa que atenderá à comunidade na qual nasceu e foi criado.