Prefeito assina Ordem de Início da reforma do CIEP no Fonseca

Data: 23-07-2018

O prefeito Rodrigo Neves, assinou, na manhã deste sábado (21), a Ordem de Início da reforma do CIEP 049 Professor Anísio Teixeira, localizado na Travessa Luíz de Matos, Zona Norte de Niterói.

Acompanhado do presidente da Emusa, Reinaldo Pereira, e do secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, o prefeito destacou a importância da reforma: “A escola estava abandonada há muitos anos e esta recuperação é muito importante para levar educação, cultura e profissionalização aos adolescentes e jovens”.

O projeto inclui a substituição de instalações de gás, incêndio, de esgoto sanitário e águas pluviais, hidráulica, elétrica e no sistema de ar condicionado. Os revestimentos em argamassa de cimento e azulejos, tijolos danificados, divisórias dos sanitários, cobertura das telhas, forros, impermeabilização de toda a edificação será trocado, assim como os vasos sanitários, portas e janelas, e os aparelhos de iluminação. Apesar desta reforma geral a arquitetura original do prédio será mantida.

A expectativa dos moradores para a reforma é grande. De acordo com Sônia Duarte, moradora do Serrão, é uma satisfação muito grande ver o colégio abandonado ser recuperado. “A educação é o futuro dos nossos filhos, não podemos deixá-los abandonados, sem uma escola. Agradeço ao prefeito por nos doar essa esperança de dias melhores”.