Prefeito assina início do Projeto de Urbanização do Engenho do Mato

Data: 08-05-2019

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, assinou na tarde desta terça-feira (7), em seu gabinete, a ordem de início do projeto executivo para as obras de drenagem e pavimentação do Engenho do Mato, na Região Oceânica. Serão contempladas 117 ruas, totalizando 47 quilômetros de obras. De acordo com o prefeito, este será o maior investimento em um bairro da Região Oceânica, cujos estudos iniciais preveem um valor em torno de R$ 100 milhões.

Segundo o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, a previsão é que as obras de urbanização da região sejam iniciadas em janeiro de 2020. “Nas próximas semanas serão iniciados os levantamentos topográficos”, explicou. De acordo com o engenheiro da empresa PCE Projetos e Consultorias de Engenharia Ltda, vencedora da licitação do Projeto Executivo, Camilo Massa, além dos estudos topográficos serão feitos estudos geométricos e de sondagem do solo num prazo de oito meses. O investimento nesta etapa é de R$1.440.395,10.

Para o secretário Executivo, Paulo Bagueira, as intervenções que serão realizadas no bairro representam uma importante conquista para os moradores. “Era uma antiga reivindicação que agora será atendida. O projeto levará em consideração toda a questão ambiental que envolve aquela região’, informou.

A presidente da Associação de Moradores do Engenho do Mato, Simone Siqueira, disse que será montado um grupo para acompanhar todo o trabalho. “Todo o projeto está sendo discutido pela Prefeitura com os moradores. Estamos muito contentes com esta vitória. Há muitos anos esperamos por esta obra”, afirmou.