Praia Sem Barreiras chega à Região Oceânica

Data: 04-09-2019

Descrição

Com o objetivo de fazer de Niterói uma cidade cada vez mais acessível, a Prefeitura de Niterói terá um motivo a mais para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, dia 03 de dezembro. O que já ocorre na praia de Icaraí será expandido às praias oceânicas Piratininga, Itaipu, Itacoatiara e Camboinhas, cada uma com suas especificidades.

“O projeto vai possibilitar o acesso à beira mar do portador de necessidades especiais com total segurança, além de incluir as pessoas com mobilidade reduzida”, acrescentou o presidente da Emusa, Reinaldo Pereira.

De acordo com o projeto, em Piratininga o projeto será implantado na Prainha, aonde serão construído um deck de madeira, um depósito em alvenaria com telhado colonial para armazenamento de cadeiras anfíbias, tendas e cadeiras de praia.

Em Itaipu será construída uma calçada acessível na Estrada Francisco da Cruz Nunes, do ponto de ônibus até o acesso à vila dos pescadores. As travessias serão construídas em nível para acesso de veículos, e rota tátil em todo o trajeto.   Na Prainha de Itacoatiara, a área de atuação será na escada de acesso já existente, aonde será implantado um corrimão em duas alturas, e a recomposição do piso da escada, além da criação de cinco degraus faltantes.

Por último, em Camboinhas, o projeto será implantado na Rua Jayme Bittencourt e prevê a recomposição de rampas existentes nos acessos à praia, com padrão do piso liso, antiderrapante, não trepidante e sinalizadas com piso tátil de alerta.O projeto faz parte de um convênio com a Caixa Econômica Federal cujo investimento será de cerca de R$ 40 mil.